Intuição

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

emoções espontâneas

Eu acredito profundamente que é no coração que encontraremos a verdade. E que ela não é uma qualidade do ver mas do sentir. Pois quando nasce um sentimento surge uma sensação diferente e arrebatadora, um frio na barriga, algo que julgo ser detectado pelo nosso senso de intuição. E digo isso, porque quase sempre submetemos tais sentimentos aos critérios da razão, e quando isso ocorre, e nos deparamos com algo que não demonstra ter uma justificativa aparente, é natural ficarmos cheios de dúvidas.

Você provavelmente não percebe o quão fácil é ignorar o que se sente, pois fazemos isso a todo momento. Seja por opção, imposição social ou medo, mas as escolhas que fazemos são o que definem nossas vidas. E o fato de não nos manifestarmos também é uma forma de escolha consciente ou inconsciente. Assim, não há ninguém que você possa culpar por isso a não ser a si mesmo. Então, só nos resta mudar o que nunca tivemos coragem e sermos os realizadores de nossa própria transformação.

Porque existem sentimentos que desaparecem com o passar dos dias, mas há outros que se repetem a cada pôr do sol. E para mim, é esse o papel da intuição, ou seja, detectar tais padrões através de nossa capacidade de entender, identificar ou pressupor que os sentimentos que se repetem são coisas que realmente valem a pena correr atrás. Porém, reconheço que na maioria das vezes o chamado dado pela intuição não é fácil, nos põe em risco, desafia o nosso ego e nos tira da zona de conforto, mas melhor do que dizer: “O melhor está por vir” é realmente sair pelo mundo e fazer o melhor.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×