Os filmes mais esperados de 2016

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

 

Se depender da vontade da indústria cinematográfica esse ano nós deixaremos muitos dinheirinhos nos cinemas, mais uma vez o ano será marcado por adaptações, franquias e filmes de Super-Heróis que só esse ano teremos 8. A posta mais arriscada do ano é a expansão da franquia Star Wars, com o primeiro Spin-off da saga. Vamos aos filmes mais esperados do ano baseado em pesquisas, repercussão e vontade pessoal também. Antes que perguntem os filmes do Oscar tem datas de estreia diferentes no Brasil, mas todos são de 2015 então já ficaram pra trás.

Deadpool

Deadpool poster

Estreia: 11 de fevereiro

Abrindo a temporada de mais esperados, Deadpool promete fazer a diferença no gênero dos Super-Heróis, isso porque a produção do filme só foi permitida após uma forte campanha dos fãs, o filme conta com a classificação indicativa para maiores de 18 nos EUA e teve um baixo orçamento. O mercenário tagarela que vem dos quadrinhos da Marvel teve seu filme produzido pela Fox e promete ser uma grata surpresa. A campanha de marketing do filme é muito boa, fugindo de apenas trailers e spots do filme, a campanha aposta em vídeos produzidos especialmente para divulgação. A brasileira Morena Baccarin está no filme.

 

A Série Divergente: Convergente

Convergente

Estreia: 10 de março

Depois de dividir um pouco as opiniões com Insurgente, a série Divergente volta para seu penúltimo capítulo. Com trailers repletos de cenas de ação e um bom número de fãs dando suporte a saga se coloca entre os filmes mais esperados do ano. Na trama do filme os protagonistas encontrarão uma nova sociedade além da cerca.

Batman v Superman: A Origem da Justiça

Batman v Superman ComicConPoster

Estreia: 23 de março

Pode ser considerado o mais esperado do ano. Não só pode como deve ser o recordista de bilheteria do ano, até porque existe todo um plano da Warner esperando que o filme faça sucesso para manter o calendário de estreias até 2020. Os maiores heróis da DC Comics vão resolver suas diferenças antes de enfrentar um poderoso vilão, em um plano arquitetado pelo Lex Luthor. A Mulher-Maravilha, o Cyborg e o Aquaman vão aparecer no filme, que deve contar com participações ainda do Flash e do Lanterna Verde, já que o filme dará origem a Liga da Justiça.

 

Mogli – O Menino Lobo

moglimeninolobocenter

Previsão de estreia: 14 de abril de 2016

A história do Mogli será contada em live-action mesmo tendo apenas o protagonista atuando no set, os demais são animais criados por computação mas que prometem surpreender pela fidelidade. A equipe do diretor Jon Favreau estudou muito as características dos animais para tornar os animais o mais próximo do real possível.

Capitão América: Guerra Civil

Capitão América - Guerra Civil

Estreia: 5 de maio

Tendo uma margem de erro mais tranquila a Marvel coloca seus dois heróis frente a frente reproduzindo uma das sagas de maior sucesso dos quadrinhos, com suas adaptações já esperadas para a versão cinematográfica que contará com um número reduzido de heróis. Do lado do Capitão teremos Falcão, Soldado Invernal, Homem-Formiga, Agente 13 e Gavião Arqueiro, do lado do Homem de Ferro teremos Viúva Negra, Visão, Máquina de Combate e os estreantes Homem Aranha e Pantera Negra. Como é um filme do Capitão América a expectativa para arrecadação não é tão alta e facilmente será superada levando em consideração o peso dos personagens envolvidos. A grande expectativa é para ver a versão Marvel Studios do Homem Aranha. No meio disso tudo os personagens ainda lidarão com os vilões Ossos Cruzados e o Barão Zemo, fora o Thanos que sempre dá um jeito de aparecer.

X-Men – Apocalypse

z_0

Estreia: 19 de maio

Depois do sucesso de Dias de um Futuro Esquecido e do reboot da franquia, Bryan Singer promete uma história grandiosa, trazendo o vilão Apocalipse para enfrentar os mutantes já conhecidos Professor Xavier, Magneto, Mística e Fera e uma versão jovem de Jean Grey, Ciclope, Noturno, Tempestade, Psylocke, Anjo e Jubileu. O vilão recrutará quatro mutantes para sua causa que são os 4 cavaleiros do Apocalipse – morte, fome, peste e guerra – os recrutados são Magneto, Tempestade, Anjo e Psylocke. Professor X ficará indisponível durante a batalha obrigando a Mística e o Fera a comandarem um grupo com os novatos X-Men.

Alice Através do Espelho

alice-atraves-do-espelho-poster-01

Previsão de estreia: 26 de maio

Baseado na continuação do livro e do filme Alice no País das Maravilhas. Na trama Alice volta para ajudar o seu amigo Chapeleiro Maluco que enfrenta problemas causados pelo vilão Tempo. O filme não contará com a direção do Tim Burton que foi quem dirigiu o primeiro, quem assume a batuta é James Bobin.

Warcraft – O primeiro encontro entre dois mundos

warcraft-poster-teaser

Previsão de estreia: 9 de junho

A adaptação do famoso game, espera acabar com o estigma de fracasso dos filmes baseados em jogos e assim dar força para um novo subgênero no cinema, assim como aconteceu com os filmes de Super-Heróis. Na trama a região de Azeroth que  sempre viveu em paz sofre com a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.

Tartarugas Ninja – Fora das Sombras

tartarugas-ninja-2

Previsão de estreia: 02 de junho

Depois de receber algumas críticas com o primeiro filme as Tartarugas Ninja voltam com um filme ainda mais pirado, os críticos gostaram das tartarugas mas reconheceram que a Megan Fox atrapalhou o filme. Para mudar isso a sequência será recheada de personagens apresentando no lado bonzinho o Casey Jones e no lado dos vilões terá Bebop, Rockstead e Krang. Com cenas nas Cataratas do Iguaçu, o filme apostará em um tom leve para atrair o público jovem.

Procurando Dory

rs_560x800-151117053721-FINDING_DORY_TEASER_BRAZIL

Previsão de estreia: 16 de junho

A animação mais esperada do ano e que todos estavam esperando a tempos. Procurando Dory coloca a peixinha companheira do Nemo que tem problemas de perda de memória recente para procurar seus pais, como já conhecemos a personagem e o espírito aventureiro deles sabemos que como diria o locutor da Sessão da Tarde eles aprontarão poucas e boas em loucas aventuras pelo Oceano. As crianças de 5 a 100 anos estão ansiosas pelo filme, talvez até as mais velhas. Promete reunir toda a família e quem sabe não ameaça o trono dos Super-Heróis nas maiores arrecadações do ano?

Como eu era antes de você

Como-Eu-Era-Antes-de-Você-poster-cinema-bh

Previsão de estreia: 16 de junho

A trama baseada em um livro do Nicholas Sparks conta a seguinte história: Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota (Emilia Clarke) do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver. Com Emilia Clarke e Sam Claflin sendo queridos pelo público o filme promete atrair muitos jovens para acompanhar mais uma história de amor adaptada dos livros do autor.

Independence Day: o Ressurgimento

independence-day-ressurgimento-primeiro-trailer-1

Previsão de estreia: 23 de junho

Outra sequência que já era esperada há muito tempo, contará a seguinte história: o planeta Terra volta a ser objeto de um ataque alienígena aproximadamente 20 anos após o retratado em Independence Day (1996). Na verdade, do ponto de vista dos aliens, são passadas poucas semanas, mas o que para eles são dias de viagem no espaço, para a Terra são muitos anos. O filme contará com a volta de parte do elenco original além da adição de novos personagens.

Em breve voltamos com a segunda parte com os filmes mais esperados do 2º semestre.

Com informações do site AdoroCinema.com

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×