O que esperar: Agent Carter – Season 2

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Para alegria de todos e felicidade geral da nação Agent Carter voltou mais uma vez para cobrir as férias de Agents Of SHIELD, e sério, muito obrigado Marvel e ABC. <3

agent-carter-season-2-hayley-atwelljpg

Depois do sucesso da excelente primeira temporada a agente Peggy Carter volta para uma segunda temporada, dessa vez deixando um pouco de lado seu antigo amor e indo para a ensolarada Los Angeles.

Já no primeiro episódio vemos as condições que implicam a mudança da Agente para Los Angeles, basicamente o escritório recém aberto pelo Daniel Sousa na cidade precisa de reforço para resolver um caso, o diretor Thompson acaba mandando a Peggy com o intuito de se livrar dela (e não correr mais o risco de ser humilhado por ela nas missões cof cof). Por coincidência o mordomo Jarvis também está na cidade cuidando dos interesses do Howard Stark. É incrível a conexão que rola entre o trabalho da Hayley Atwell (Peggy) e do James D’arcy (Jarvis), formando uma das melhores duplas da ficção.

Ao se livrar simbolicamente das lembranças do Capitão América lá na primeira temporada, a personagem aparece mais forte sem sofrer por amor, mesmo rolando uma tensão entre ela e o Sousa que sugere um romance. A personagem parece focada em seu trabalho, em provar para todos aqueles homens que ela é uma excelente agente. As coreografias das cenas de luta estão ótimas, logo no primeiro episódio há um embate entre ela e a Dottie que fazem a gente ficar muito empolgado com a ação.

Os outros personagens complementam a trama com o Thompson sendo o diretor da RCE em Nova York, o Sousa dirigindo a agência em Los Angeles e com uma namorada para tentar esquecer a Peggy. Somos apresentados a esposa do Jarvis que parece ser mais um alívio cômico, funcionando muito bem com a dupla protagonista. Howard Stark ainda não deu as caras mas é presença confirmada no decorrer da temporada.  Jason Wilkes será o ajudante da Peggy dentro da empresa Isodyne Energy e também rolou uma tensão sexual entre eles.

Peggy Carter e Jason Wilkes

Peggy Carter e Jason Wilkes

A parte antagonista da trama fica sob o comando de Whitney Frost, que aparece no começo como uma atriz de cinema casada com o diretor da Isodyne Energy. Empresa essa que está trabalhando com materiais nucleares e acabam criando a Matéria Zero que vai ser a causadora de problemas da temporada e faz ligação direta com a trama do filme do Dr Estranho que vem por aí.

Whitney Frost

Whitney Frost

A série é curta tem apenas 8 episódios e isso permite uma trama fechada, e pelo que deu pra perceber promete ser uma ótima opção de entretenimento. Ao contrário dos filmes onde as mulheres ainda buscam espaço, nas séries da Marvel elas facilmente roubam a cena, e essa série é muito bem conduzida para tratar sobre esse tema, vale muito assistir.


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×