Em Cartaz: Deadpool

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deadpool homenageia a cultura pop, os fãs e garante um lugar especial no coração do público.

Em um ano marcado por grandes estreias, com os grandes heróis da DC e da Marvel se enfrentando, Deadpool chegou de fininho e arrebatou o coração dos fãs e da crítica.

Desde que foi anunciado Deadpool sempre foi um filme para os fãs, e é muito gratificante sair da sala do cinema (agora você já pode ver em casa mesmo), com uma sensação de orgulho. Ao brincar com a cultura pop e com filmes como Lanterna Verde e Wolverine, destacando os erros dos mesmos, o roteiro vai envolvendo o espectador e conduzindo-o amistosamente pela mão por uma história cativante e muito engraçada.

Pra não dizer que o filme é um completo besteirol, envolveu-se alguns fatores emocionais no mesmo, como a namorada do Wade e a própria história de origem, com o câncer e todo o peso dramático da escolha dele de se afastar dela ao saber de sua morte iminente.

deadpool morena

Nesse momento de desespero surge o vilão Ajax com a promessa de salvar a vida do protagonista, e então constrói-se uma história de antagonismo bem interessante. Toda a parte da transformação do Wade foi bem contada.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi eles cortarem a cena mais legal, que é a continuação do teste vazado na internet, para contar a história a partir dali, mas foi uma escolha de direção, pra alternar ação e origem, pra não deixar a narrativa completamente dividida.

Sobre os coadjuvantes, o Colossus é muito chato, contrapondo o protagonista, mas funciona no roteiro, a construção do personagem em CGI não ficou boa, mas o filme tinha pouco orçamento, então é compreensível. A Negasonic Teenage Warhead ficou muito legal, as escolhas para representar a personagem funcionaram muito bem.

deadpool-colossus

A luta final poderia ter sido pensada em uma escala menor, não precisaria de toda a destruição do porto, evitando assim CGI e tudo mais. Poderiam ter focado mais no combate corpo a corpo do Deadpool com o Ajax.

Quem assistiu ao filme pra ver uma história de amor viu, quem queria história de herói viu, e principalmente quem queria justiça pelo Mercenário Tagarela, conseguiu ver uma excelente reintrodução do personagem. O filme é um grande entretenimento, que te faz pensar mas também te faz rir muito, entrega ótimas sequências de ação e tem diálogos muito espertos. Vale assistir muitas vezes.

Deadpool em ação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×