Em cartaz: Batman vs Superman – A Origem da Justiça

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Os maiores heróis da DC brigam pouco na tela enquanto os críticos e fãs brigam muito na internet.

Considerado por muitos o filme mais esperado do ano Batman vs Superman – A Origem da Justiça finalmente estreou e dividiu a crítica e os fãs. Em um filme com muita coisa pra dizer e muito tempo de tela (quase 2h30), as prioridades pareceram um pouco erradas e provocaram uma sensação estranha ao término da sessão.
batman-v-superman-31

Vamos começar pelo que não deu certo, pode ser gosto pessoal mas não consigo gostar do Superman e nesse filme a imagem que passaram dele ficou ainda mais turva, estranha. A necessidade de apresentar o Batman, mas também mostrar o Superman no início do filme fazem 40 minutos demorarem horas, com algumas cenas que parecem aleatórias.

Essa cena é foda

Essa cena é foda

A decisão mais estranha no filme todo são os sonhos do Batman, parecem deslocados e se misturam na trama do filme, não sabemos se ele está vendo relances do futuro, ou criando aquilo tudo, acaba criando uma grande confusão na cabeça do espectador, quando assisti pela segunda vez consegui separar essas cenas e descartar da história principal, mas isso não é uma coisa positiva. A cena do jovem Bruce carregado pelos morcegos parece exagerada e totalmente dispensável, atrapalhando a ótima cena de introdução com a já conhecida história da morte dos pais do Bruce.

Outra personagem que não deu certo foi a Lois Lane, fazendo várias coisinhas erradas no enredo e criando uma antipatia, não é fácil defender ela. A rápida introdução dos outros integrantes da Liga da Justiça, também pareceu deslocada, a cena do Aquaman é bem ruim. Fora o fato que colocaram o Lex Luthor como criador da Liga, já que ele já escolheu quem vai entrar e já produziu um logo pra cada. A luta que é o título do filme dura uns 20 minutos e tem uma conclusão muito difícil de engolir, reforçada pela presença da Lois que não deu certo nesse filme.

Batman V. Superman: Dawn Of Justice

Os efeitos especiais pecam em alguns pontos, a luta principal é toda em CGI e me passou a impressão de estar vendo um jogo de videogame, faltou nesse ponto a característica realista dos filmes da DC, entendo que os personagens envolvidos são praticamente Deuses, mas um filme com 3 anos de produção com uma cena ruim dessas não dá pra aceitar (ruim em questão de efeitos especiais). Outra cena lamentável foi a aparição do Flash, aparentemente vindo do futuro em outra escorregada grotesca do CGI.

Pra não dizer que só falei mal do filme vamos para as partes legais, que são basicamente de dois personagens. As lutas no chão do Batman são muito legais, bem coreografadas, enche os olhos e faz ficarmos ansiosos por uma aventura solo do herói.

O grande destaque do filme é a participação da Mulher-Maravilha muito bem encaixada no roteiro, porque enquanto o Superman precisa corrigir as cagadas da Lois alguém precisa brigar com o vilão, e o Batman não ia dar conta porque não estava preparado pra isso. Ela mostra várias de suas habilidades em luta, e mostra o quão poderosa é.

Batman-vs-Superman-A-Origem-da-Justiça-no-Facebook-01

Lex Luthor como vilão foi uma escolha bem interessante e toda a construção do personagem no filme é boa, principalmente depois que descobrimos que ele trabalhou o tempo todo manipulando ações para acirrar as diferenças entre o Batman e o Supermon, Jesse Eisenberg estava afetadíssimo no papel, e ficou claro que essa era a intenção, é impossível não lembrar vagamente do Coringa, com toda a loucura do personagem. O Apocalipse surge como a parte física do vilão, já que o Lex é a parte planejadora.

batman-vs-superman-ew

De fato, Batman v Superman consegue estabelecer uma distância entre os filmes da Marvel e os da DC, o erro foi copiar o equívoco da Era de Ultron que tinha muita história e na hora da edição precisou cortar várias cenas, ao cortar o filme muitas pontas ficam soltas e outras coisas parecem deslocadas. O final do filme deixa o caminho aberto para a Liga da Justiça, o sacrifício do filme foi inútil, não teve peso emocional, porque todo mundo espera o Superman na Liga, e ele já foi mostrado em artes conceituais.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×