10 motivos para assistir Jessica Jones

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Jessica Jones é a primeira produção audiovisual a ser estrelada por uma super-heroína nessa febre recente de produções com super-seres e isso importa muito.

A segunda série da parceria Marvel/Neflix é estrelada por Jéssica Jones, uma mulher que possui super-força, um dia já tentou ser heroína mas desistiu devido a um grave acontecimento que é explicado durante essa temporada. Desde então ela trabalha como investigadora particular, tentando não utilizar seus poderes e levando uma vida normal, porém é atormentada o tempo inteiro por essa lembrança diretamente ligada a Kilgrave. A série é pesada, tem sangue, tem sexo, tem bebidas, inclusive a bebida é um dos vícios dela,e provavelmente se fosse no cinema não veríamos isso. Caso você ainda não tenha assistido a série vamos trazer 10 motivos para você conferi-la, e se você já assistiu vê os motivos e diz se concorda, ou explica o porquê de você ter gostado da série.

Jessica Jones poster

  1. Jessica Jones: a personagem é bem interessante, tem super força, mas com o vilão dessa temporada isso não fazia muita diferença, forçando ela a encontrar outras maneiras para detê-lo, trazendo novas perspectivas para a personagem.
  2. O vilão: David Tennant interpreta muito bem o Kilgrave, que tem o poder de controlar a mente das pessoas, mas não consegue o que é o seu maior desejo que é o amor da Jessica. Em um trabalho brilhante, juntando um ótimo roteiro com uma ótima interpretação, Tennant entrega um dos melhores vilões do MCU, já que  a Marvel tem problemas com seus vilões. (Mesmo após quase um ano que assisti a série ainda ecoa na cabeça ele chamando a Jessica, tamanha a força de sua representação.)
  3. A importância: a série é importante porque é a primeira a ter uma protagonista super-heroína. É bom que as pessoas assistam para que se produza mais conteúdos estrelados por mulheres, visto que ainda são poucos os desse tipo no gênero de super-heróis, porque ainda há uma certa resistência.
  4. Patsy: destaquei ela porque é uma parte importante da série, foi criada junto com a Jessica e é uma das poucas pessoas que ela confia. Ela é famosa e teve aulas de defesa pessoal, e por isso luta melhor que a Jessica, mesmo não tendo super-força. Teve algum destaque na temporada e ainda guarda potencial para se desenvolver mais na próxima. Jessica Jones trish
  5. Coadjuvantes: os personagens de apoio são todos muito interessantes, desde a advogada Jeri que atua junto com a Jessica mas possuem diferenças ideológicas, passando pelo vizinho dela, Malcolm, que também é bem apresentando e desenvolvido na série, até o misterioso Will que ainda guarda alguns segredos. Rosario Dawson repete o papel da enfermeira Claire Temple, que eu gosto muito e será mais desenvolvida na série do Luke Cage, ela é o grande ponto de ligação entre as séries da Neflix.
  6. Cores: é interessante notar que cada série do acordo Marvel/Netflix tem um cuidado especial com iluminação, em Jessica Jones há um presença forte da cor roxa/púrpura, principalmente quando o vilão aparece, já que nos quadrinhos ele é conhecido como Homem Púrpura. Em uma das primeiras cenas onde ela só escuta ele, vê-se uma luz roxa sobre ela, ajuda a dar uma identidade pra série, já que em Demolidor as cores mais usadas são amarelo e vermelho. Jessica jones kilgrave
  7. Luke Cage: quando se anunciou a participação dele na série, todos acharam que seria apenas uma aparição mais para chamar para a série dele do que ter algum sentido na história dela, ou ainda ele só apareceria para ser o interesse amoroso dela, mas mesmo que eles se relacionem sexualmente, ele é muito importante na história e está muito inserido no roteiro, contando uma parte importante da história que tem a ver com o motivo que levou ela a se afastar da vida de heroína. jessica jones luke
  8. Duração: a série é curta, tem 13 episódios e não consome tanto tempo do espectador, como as séries tradicionais dos Estados Unidos que possuem mais de 20 episódios.
  9. A mensagem sobre abuso: a série tem uma importante mensagem a passar, sobre abuso. O tempo todo se fala da questão de uma pessoa que por algum motivo é superior, conseguir controlar a mente de uma pessoa vulnerável. No último episódio tem-se a mensagem final sobre abuso sexual, mostrando que a série tem muito mais a mostrar do que só uma heroína chutando bundas. jessica-jones-159074
  10. Os Defensores: como já citado em alguns momentos, a série também é uma preparação para outra produção da Netflix, Os Defensores irá reunir Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, quatro heróis da Marvel em prol de um objetivo comum, Demolidor e Jessica Jones já foram apresentador, Luke Cage chega em novembro no streaming e Punho de Ferro chega somente no ano que vem. Os Defensores estreia em 2017 e já tem esse teaser maravilhoso apresentando na San Diego Comic Con desse ano.

Confira agora um trailer da série, e também o teaser empolgante dos Defensores:


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×